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Sua loja está preparada para o Dia dos Namorados?

A data mais romântica do ano está chegando, o Dia dos Namorados. 😍

Aquele momento em que os corações ficam quentinhos, cheios de afeto, e dispostos a fazer de tudo para agradar a pessoa amada.

Em 2021 o faturamento foi de R$ 6,5 bilhões, pouco mais de 3% em relação ao ano anterior.

Mesmo com o cenário econômico não muito favorável, a expectativa é de que o público aproveite a melhora da pandemia para retomar as comemorações.

Então é importante ter estratégias para garantir que essa data seja de comemorações para os apaixonados, e para sua loja também 😉

Independente do seu segmento, o dia dos namorados é uma data que abrange diversos nichos de mercado, por isso se atente às dicas a seguir:

  1. Um estoque abastecido é fundamental, afinal, você precisa estar preparado para a alta demanda que essa data pode proporcionar.
  2. Use as redes sociais para ajudar na divulgação, faça postagens temáticas, poste fotos dos produtos de forma personalizada, incentive os seus clientes a postar o momento em que abre a caixinha. Criar hashtags também é uma opção legal, e você pode repostar os conteúdos.
  3. Eu sempre falo de kits de presente, e é claro que para o dia dos namorados não ia ser diferente, afinal, é sempre uma ótima opção para aumentar o ticket médio. Então, use e abuse dos kits de produtos ❤️
  4. Toda compra é uma experiência, e em datas temáticas os clientes esperam algo diferenciado, você pode criar uma embalagem especial, enviar um cartão para acompanhar o presente, incluir um cupom de desconto para a próxima compra, afinal, um mimo sempre é bem visto.
  5. Pense também nos atrasados de plantão, e crie ofertas de última hora.
    Ofereça cartão presente, crie listas com sugestões, muitas pessoas deixam para última hora, ou não sabem o que comprar, e essas opções podem ajudar muito.
  6. Não podemos esquecer dos solteiros, eles também vão querer aproveitar as promoções, então vale a pena investir em conteúdos e promoções para esse público, ressalte o amor próprio e incentive o cliente a se auto presentear.
  7. E por último e tão importante quanto, faça o pós venda!
    Uma ótima opção é usar o e-mail marketing, e aqui na Emanda nós temos a campanha Obrigado por Comprar, onde você define o status que o e-mail será enviado, então é só programar para que envie assim que o pedido for entregue, vai demonstrar ao cliente que você se importa, e mostrar que não é só mais uma venda, afinal, a ideia é criar um relacionamento com o cliente para que ele volte a comprar sempre com você.

Espero que tenha gostado das dicas 🥰❤️