You are currently viewing Dia 25 de Maio “O dia do Orgulho Nerd” đŸ€“

Dia 25 de Maio “O dia do Orgulho Nerd” đŸ€“

Antes mesmo de ser consolidado como o Dia do Orgulho Nerd, nessa mesma data jå era comemorado o dia da toalha graças a um livro.

Sim vocĂȘ nĂŁo leu errado, mas se vocĂȘ nĂŁo faz parte desse pĂșblico deve estar se perguntando o que um livro tem a ver com uma toalha, mas eu te explico.

O livro em questĂŁo faz parte da saga “O Guia do Mochileiro das GalĂĄxias”, uma sĂ©rie com 6 livros, e que Ă© um clĂĄssico da literatura nerd. 

Juntando humor e ficção cientĂ­fica, o Guia e as demais obras da trilogia de seis livros, criaram vĂĄrias referĂȘncias para a comunidade nerd.
Nos livros, Ă© falado com humor sobre como a toalha Ă© um dos objetos mais Ășteis para um viajante estelar.
Ela pode ser usada como agasalho, colchĂŁo, vela e atĂ© arma, ou seja, Ă© um item bĂĄsico de sobrevivĂȘncia, por isso ao sair de casa, sempre leve uma toalha com vocĂȘ 😉

Quando o escritor da série, Douglas Adams, morreu, em 11 de maio de 2011, os fãs escolheram a data do dia 25 para prestar homenagem ao escritor.

Eles saĂ­ram Ă s ruas levando uma toalha nos ombros, representando verdadeiros mochileiros, e desde entĂŁo nesta data vem sendo comemorado o Dia da Toalha.

No mesmo dia, lá em 1977 estreou Star Wars: Episódio IV — Uma Nova Esperança, dando início a saga que se tornaria um dos principais ícones da cultura nerd.

Considerando a coincidĂȘncia das datas, em 2006 lĂĄ na Espanha, vĂĄrios adeptos da cultura nerd se reuniram, dando inĂ­cio a primeira movimentação da comunidade para validar seus gostos.
Na ocasião, aproximadamente 300 pessoas se reuniram nas ruas de Madri, e em 2008, a comemoração chegou aos Estados Unidos.

E desde 2007, o dia 25 de Maio se tornou oficialmente o Dia do Orgulho Nerd, um dia para os amantes dessa cultura poderem comemorar e se orgulhar do fato de ser diferente, e gostar de coisas que nem todo mundo curte.

Dicas para aproveitar o Dia do Orgulho Nerd

Se vocĂȘ se identifica ou faz parte desse pĂșblico, vocĂȘ tem que comemorar essa data em grande estilo, e aqui vĂŁo algumas dicas, confere aĂ­:

Peça uma pizza, chame os amigos e maratone sua saga favorita (Star Wars é uma boa pedida, mas fica aí a questão, por ordem cronológica ou por ordem de lançamento?);

Vista-se como seu personagem favorito;

E é claro, se for sair, não esqueça da toalha!!

Don’t Panic e Que a força esteja com vocĂȘ.