Novas regras de Email no Gmail e Yahoo Mail

Olá lojista, tudo bem com você? Novas regras de Email no Gmail e Yahoo Mail foram serão implementadas agora no início de 2024 que podem impactar suas campanhas de Email Marketing, mas fique calmo, é simples de atender as novas exigencias.

Enviar Email do Próprio Remetente

Essa regra já era uma indicação antiga aqui da Emanda, a gente sempre reforçou que usar o Email gratuitos como Gmail ou Hotmail, impactam diretamente os resultados das suas campanhas.

Isso por que com o Email gratuito você não possuí as autenticações necessárias para o Servidor que Receber a sua mensagem confirmar a autenticidade do remetente, essa entregas são DKIM, DMARC e SPF.

Se você tem um email com domínio próprio, as configurações de DKIM e SPF já foram realizaras, você só precisa confirmar o DMARC.

O que é DMARC e como configurar no meu Email?

DMARC funciona como um Guia para os servidores que vão receber o seu email saber o que fazer quando tiverem um problema na entrega da sua mensagem, principalmente se o DKIM e o SPF tiverem problemas, sempre foi visto como uma excelente prática pelos servidores e a partir de agora é obrigatório para o sucesso das suas campanhas.

Como configurar o DMARC?

DMARC é muito simples, ele é apenas uma entrada TXT que você vai adicionar o valor v=DMARC1; p=none. E para isso basta você:

1- Acessar sua conta de gestão de DNS;

2- Adicionar uma entrada tipo TXT;

3- Colocar o nome como _dmarc;

4- Adicionar o valor: v=DMARC1; p=none;

Um exemplo de como ficaria nossa entrada DNS:

Eu não tenho domínio Próprio, o que fazer?

O conselho aqui é você criar um email próprio imediatamente, são muitos benefícios quando você tem um email próprio, além de melhorar a sua entrega de maneira significativa, você ainda demonstra uma maior maturidade para o seu cliente.

Alguns serviços de Email já estão inclusos em hospedagens como Hostgator ou Hostinger, e você também pode contratar esse serviço pela Zoho Email, por exemplo.

Se você quer saber mais sobre os benefícios de ter um domínio próprio, a gente preparou um post só sobre isso, clique aqui.

Manter as taxas de reclamação de spam abaixo de 0.3%.

Além dessas regras, algo que será um grande peso nas campanhas de Email Marketing será a taxa de Spam das suas campanhas. Isso já é uma coisa em que a Emanda se preocupa muito da nossa parte, mas tem algumas boas práticas que podem ser seguida por vocês:

  • Não enviar Email para Usuário que não aceitou receber suas campanhas;
  • Não tentar enviar email para clientes que solicitaram sair da lista (A Emanda já gerencia isso para você de forma automática);
  • Sempre enviar campanhas com opção de sair da lista (A Emanda também já faz isso automático pra você)

E o item mais importante, que a gente sempre fala, nunca compre lista de Email para enviar, é a pior coisa a se fazer para suas campanhas de Email Marketing e isso pode refletir por anos nas suas campanhas.

Suas campanhas podem ser mais automáticas com a Emanda

Quer aumentar ainda mais as vendas por Email na sua loja? Então você tem que conhecer a Emanda, nossa solução utiliza inteligência artificial para criar campanhas de forma automática, você não precisa se preocupar com nada.

Além disso, a Emanda tem todas as boas práticas de Email marketing para evitar que as suas campanhas caiam em Spam ou tenham baixa adesão da sua base.

Clique no Botão abaixo para conhecer mais sobre a nossa Solução