You are currently viewing Por que ter um domínio?

Por que ter um domínio?

Afinal o que é um Domínio?

Nada mais é do que o nome do seu site, o domínio do site, é o endereço que identifica sua empresa na internet. É por meio dele que os usuários chegarão até você.

Você precisa ter em mente que manter uma URL genérica pode não ser uma boa, muito pelo contrário, pode fazer com que o usuário desconfie do profissionalismo da sua marca.

Ele tem a função de indicar qual é o seu negócio, e de evitar que outros usuários usem seu nome de forma indevida.

Ter um domínio de e-mail permite que você seja encontrado com mais facilidade, principalmente pelos mecanismos de busca na Internet e para os efeitos de SEO.
Além de permitir que tenha um gerenciamento mais eficiente do e-mail marketing.
O uso de subdomínios gratuitos, como @gmail, faz com que muitos usuários recuem na decisão de abrir uma mensagem, por medo de conter algum vírus, propaganda, ou até mesmo tentativas de golpe.

Ou seja, ter um domínio próprio traz confiança e credibilidade, por isso é importante que você utilize o nome da sua marca como endereço a ser localizado, fazendo com que os usuários que navegam diariamente na internet tenham facilidade em te encontrar.

Beleza, mas e ai, como eu faço para registrar um domínio?

  1. O primeiro passo é acessar o Registro.br para verificar a disponibilidade do endereço. No caso da sua opção não estar disponível, o Registro.br te mostrará opções similares.
  2. Depois de consultar um domínio disponível, é hora de fazer seu cadastro pessoal. Para isso basta clicar em “Criar conta” e inserir dados como nome, e-mail, telefone e endereço.
  3. Agora você precisa registrar o seu domínio, o procedimento é bem parecido, com a diferença de que você terá que informar seu CPF ou CNPJ, além de endereço e telefone válidos.
    É agora também que você vai informar o DNS do servidor em que seu site está hospedado. O próprio site disponibiliza um serviço de DNS, basta você selecionar essa opção ao fazer seu cadastro.

Atualmente o preço do serviço de domínio é de R$40,00 por ano, mas o site te dá a opção de contratar por 2 e 5 anos também.
O que te dá direito a ter um endereço de e-mail com o nome do seu site.
Após a confirmação do pagamento, o Registro.br redirecionará o endereço do seu site para o domínio registrado.

Espero que esse post tenha ajudado 😊

Se ficou alguma dúvida, só chamar a gente no chat 😉