You are currently viewing Planner 2023: para você organizar seu ano e obter sucesso nas vendas

Planner 2023: para você organizar seu ano e obter sucesso nas vendas

  • Post author:
  • Post category:Ecommerce

Planejamento é a palavra de ordem em todo começo de ano. Na verdade, deveria ser em outros momentos também, afinal, é normal ter que reavaliar estratégias para corrigir rotas e se adaptar a imprevistos. E o Planner pode ser um grande aliado para você organizar seu ano e obter sucesso nas vendas em seu e-commerce. 

Mesmo quem não acha que “o ano começa depois do Carnaval” e já fez um bom planejamento há alguns meses também pode se beneficiar da ferramenta. Confira agora como ela pode te ajudar!

O que é um planner

Como o nome em inglês indica, ele é um planejador, que auxilia a organizar suas tarefas, compromissos, projetos e metas, de forma personalizada e de um jeito mais simples de visualizar. Ele pode ser acessado em uma versão digital, mas há quem prefira a impressa, para poder usar adesivos, canetas coloridas e marca-textos, além de tê-lo sempre à mão.

O Planner vai além dos compromissos diários registrados em uma agenda, por exemplo, oferecendo uma visão mais ampla das anotações, em períodos de tempo maiores, abrindo espaço para registro de ideias e desafios que vão surgindo no cotidiano, além de proporcionar monitoramento de números relacionados a vendas, estoque, fornecedores, etc.

Benefícios do planner

  • Organização de ideias (não deixe escapar aquele “insight genial”);
  • Planejar tarefas (faça o calendário do seu jeito, com as informações mais relevantes e de uma maneira prática para consulta a qualquer hora);
  • Controle financeiro (liste todas as despesas, receitas e investimentos previstos e não tenha sustos);
  • Melhorar a gestão do tempo (otimize o trabalho, estabelecendo prioridades e boas práticas administrativas);
  • Aumentar a produtividade (chega de retrabalho, atrasos e falhas geradas pela desorganização e falta de planejamento); 
  • Dar um “descanso” para a mente (com tudo devidamente registrado e planejado, você pode relaxar um pouco e não há perigo de esquecer algo importante);
  • Monitorar desempenho (é fácil verificar os resultados e se eles estão de acordo com as metas em um checklist periódico).

Viu só? O Planner pode te ajudar muito. E a sua avaliação constante ajuda a estabelecer novas metas e maneiras de melhorar para o próximo ciclo.

Planner Emanda

A Emanda preparou um Planner que você pode baixar gratuitamente após fazer um cadastro simples.

Nele, você pode listar as suas principais ações do mês, avaliar o que pode melhorar, ser mantido – em razão dos bons resultados obtidos ou pausado. Com isso, pode definir prioridades e concentrar seus esforços no que realmente é mais importante naquele momento.

Também tem um calendário com as datas comemorativas do mês, que pode te ajudar a planejar campanhas especiais durante o ano todo. Em um quadro de fácil visualização, pode colocar suas metas de vendas, investimento em mídias sociais e anúncios, anotando posteriormente o que foi realizado concretamente e fazendo um balanço detalhado.

Confira essa ferramenta que pode te ajudar a aumentar as vendas

Novo Planner para você organizar suas Metas no Ecommerce


E veja outros conteúdos interessantes para o seu e-commerce, como as melhores práticas em e-mail marketing e dicas para fidelização de clientes.