A Ema tem uma regra para enviar e-mails durante 30 dias.
Após você ter inserido os créditos, e optado pelo pacote ideal para o tamanho da sua base de clientes, os envios tem que durar o mês todo.
Para isso a Ema sempre faz uma consulta nos créditos para definir qual o limite ela pode enviar no dia, com isso ela seleciona os clientes que estão sem comprar a mais tempo, e envia as campanhas.
Essa regra é válida para os envios de Newsletter, quando falamos dos envios de CRM essa regra não existe. Nas campanhas de CRM, ela envia o e-mail sempre que tem algum clientes fazendo aniversário, com pedido cancelado, carrinho abandonado, etc.
Não, os banners que estão carregados nas campanhas de Newsletter vão ser enviados apenas nas campanhas de Newsletter.
Nas Campanhas de CRM você pode alterar o layout dos e-mails.
Você não precisa excluir, na hora da integração, a Emanda já retira esses emails.
Porém, se você encontrou algum envio para marketplace em nossos relatórios, pode entrar em contato com o time pelo chat, para averiguarmos o que ocorreu.
A Emanda faz a integração dos dados da sua loja de 30 em 30 minutos, para não perder nenhuma nova informação.
Um exemplo: a Emanda integrou os informações às 10hs, e seu cliente Abandonou um Carrinho às 10:20, as informações serão integradas novamente às 10:30, então até 10:40 seu cliente vai receber um e-mail.
Lembrando que para o cliente receber o e-mail ele precisa estar logado na sua loja quando abandonar o carrinho.
A Emanda faz a integração dos dados da sua loja de 30 em 30 minutos, para não perder nenhuma nova informação.
Um exemplo: a Emanda integrou os informações às 10hs, e seu cliente Cancelou um Pedido às 10:20, as informações serão integradas novamente às 10:30, então até 10:40 seu cliente vai receber um e-mail.
A Emanda faz a integração dos dados da sua loja de 30 em 30 minutos, para não perder nenhuma nova informação.
Um exemplo: a Emanda integrou os informações às 10hs, e seu cliente se Cadastrou às 10:20, as informações serão integradas novamente às 10:30, então até 10:40 seu cliente vai receber um e-mail.
Porém, dentro da campanha de Boas Vindas nós temos a função Captar Leads, que é um pop up exclusivo para clientes Emanda, ao ativar ele fica disponível dentro do seu site, e assim que o lead adicionar o e-mail, a integração desse novo contato é imediata, e o e-mail é enviado.
Não, os produtos sempre vão com preço.
As entregas da Emanda são feitas seguindo todas as boas práticas para o seu e-mail chegar na caixa de entrada do cliente. Porém, alguns servidores de e-mail podem ter regras mais rígidas que impedem que a entrega seja 100% na caixa de entrada.
Para que isso não aconteça, você precisa realizar a validação de domínio, dentro do seu painel na Emanda você encontra o passo a passo de como realizar dentro da sua hospedagem. Lembrando que para que você realize a validação é preciso ter um domínio próprio de e-mail, como: “@minhaloja.com.br“.
Consegue.
Em todas as campanhas você vai encontrar a opção de Enviar Email Teste, é só adicionar o seu melhor e-mail, que em alguns minutos você irá receber.
O e-mail teste é um modelo, nele você vai receber sem o seu nome, e sem o domínio da sua loja, ele é enviado pela Emanda, é apenas um teste para que você possa ver como vai chegar para o seu cliente, mas as informações são apenas demonstração.
Acontece apenas na sua base de Newsletter, isso porque na maioria dos sites não pede nome na hora de assinar a Newsletter.
Do lado direito da sua tela, você vai clicar em Gestão de Base, vai aparecer ao lado esquerdo um quadradinho.
Nele tem as opções Todos os Clientes | Assinantes de Newsletter | Clientes Compradores | Black List.
Quando você clicar em Assinantes da Newsletter, os contatos que assinaram para receber novidades vão aparecer, porém, se no seu site só tem a opção do cliente adicionar o e-mail ao assinar, na sua base não vai aparecer nome.
Clicando em Clientes Compradores, a sua lista de clientes cadastrados vai aparecer, nessa sim tem nome e e-mail.
Clicando em Black List, você adiciona clientes que não desejam receber e-mails.
E por fim, clicando em Todos Clientes, você tem a soma das duas categorias.
A segmentação da Emanda é feita de acordo com regras criadas por especialistas em CRM.
Ela escolhe os clientes que vão receber os e-mails de acordo com o comportamento de compra de cada um, se não compram a muito tempo, se tem algum pedido em aberto, qual a data da última de compra, entre outros.
Os produtos são baseados naquilo que eles já consumiram da sua loja, nas compras que fizeram. A partir disso, são selecionados produtos que eles possam ter um maior interesse, levando em consideração as novidades da sua loja, produtos em estoque e outras regras.
Não, a Emanda coleta os dados de cadastro da sua loja, desde a última vez que seu cliente fez uma compra, se fazem 90 dias desde a última compra, ela envia, o mesmo vale para 30 e 60 dias.
Exemplo: se você assinar hoje e ativar a campanha de Inativos, a Emanda vai puxar no seu histórico clientes de até 90 dias que não realizam compras, e enviar o e-mail.
É muito simples, o status é onde você define em que momento esse e-mail será enviado.
No exemplo desse cliente, temos vários Status, se ele escolher o status Finalizado, o cliente dele vai receber o e-mail quando a produto já estiver com ele, depois do pagamento e envio. Se escolher o status Enviado o cliente recebe o e-mail quando o produto for enviado.
Não, o desconto é válido apenas para produtos da loja.
Não, o cupom pode ser usado apenas uma vez, assim que o cliente utilizar a Emanda irá deletar de forma automática na sua loja virtual.
Sim, o cupom é 100% integrado com a sua loja virtual.
Assim que o cupom for utilizado a Emanda exclui de forma automática direto na sua loja virtual. O mesmo acontece quando o cliente não utiliza o cupom dentro do prazo estabelecido.
Pode sim, porém o cupom só pode ser usado uma única vez.
Se ele já tem um cupom e efetuar uma nova compra sem utilizá-lo, será gerado um novo cupom, porém não são cumulativos
O SMS da Emanda faz parte das campanhas de CRM, a campanha de Boletos não está inclusa.
As mensagens de SMS são para você manter um relacionamento com seu cliente, a partir do momento que ele começa a receber propagandas promocionais, a ferramenta se torna invasiva, e pode fazer com que o seu cliente não queira manter o seu contato.
Pode sim, dentro da campanha Manual.
O SMS das campanhas de CRM, são enviados dentro da regra de envio de cada campanha quando é identificado um cliente que se enquadre dentro do perfil.
O SMS da campanha Manual é enviado apenas quando programado.
Sim, toda compra vai gerar um cupom, porém não são cumulativos.
Pode sim , mas o ideal é assinar tanto o SMS quanto as campanhas de e-mail marketing, pois ambas se complementam.
Precisa sim.
Os créditos de SMS não são os mesmos usados para envio de e-mail marketing.
São dois produtos distintos, então se você tem a assinatura Emanda em e-mail marketing, você precisa adicionar créditos para usar o SMS.
Os créditos para envios são contratados de forma separada. Você pode ter contratado apenas envios de e-mail, se for o caso, você pode ir em Gerenciar Assinatura e adicionar créditos de SMS.
Como tudo na Emanda é simples, com o SMS não poderia ser diferente.
Primeiro você precisa selecionar o pacote de créditos que deseja comprar.
Feito isso, você vai até o painel da Emanda, escolhe a campanha, clica em Configurar SMS, e então é só ativar a campanha escolhida.
Clicando em Editar, você consegue conferir certinho como seu cliente vai receber a mensagem, e se quiser pode editar o texto também.
A Emanda tem integração com a Dooca, porém ainda não temos o aplicativo em sua loja de APPs para facilitar a instalação.
Mas calma, é fácil de usar a Emanda mesmo assim.
Para gerar a API que a Emanda precisa na integração da Dooca você vai fazer o seguinte:
1 – No seu Painel, no canto esquerdo, vai procurar a Opção Aplicativos
2 – Dentro de aplicativos você vai clicar em API
3 – Agora vamos criar a API para usar na Emanda, clique em Adicionar
4 – Informe um Nome para a API e aperte Enter
5 – Pronto, você gerou o Token de acesso
Basta copiar essa informação no cadastro da Emanda 😉
Como tudo na Emanda é simples, com a campanha de CashBack não seria diferente.
Aqui a Ema faz tudo por você, gera o cupom de forma automática na sua loja, envia o e-mail e SMS para o cliente, lembra esse cliente por e-mail e SMS para que ele use o cupom, e se o cupom vencer, deletamos de forma automática na sua loja.
Você precisa apenas configurar o cupom direto no painel da Emanda, definindo a porcentagem, status, desconto máximo, validade do cupom, e ativar a campanha.
No nosso blog temos um post completo explicando melhor sobre a campanha, é só acessar o link: https://www.emanda.com.br/blog/cashback-desconto-envie-cupom-de-desconto-para-a-proxima-compra/