You are currently viewing IOS 14, política de privacidade e os Anúncios no Facebook Ads

IOS 14, política de privacidade e os Anúncios no Facebook Ads

Além de mudanças no visual, novos emojis e solução de bugs o que mais chamou a atenção no IOS 14 foi a política anti-rastreamento que afeta diretamente anúncios ADS

(Veja todas as mudanças aqui).

O que muda com a política anti-rastreamento?

A grande mudança é que a Apple agora obriga os desenvolvedores de App a serem mais transparentes com os dados tratados de seus usuário.

Agora é obrigado que qualquer aplicativo que utilize de tratamento dos dados de seus usuários avise com um Popup que o cliente vai ser rastreado e dê a opção dele solicitar que não seja rastreado.

Isso causa um impacto muito grande em campanhas de Facebook Ads por exemplo, que já se posicionaram contra essa nova política.

Isso por que com essa nova política aplicativos como Facebook, Istagram e Whatsapp não poderão mais coletar dados como localização, conteúdo, histórico de pesquisa etc., impossibilitando que campanhas sejam segmentadas de forma mais precisa.

Impacto direto em campanhas de Ads

Se você faz campanhas no facebook Ads já viu que tem uma mensagem em sua central de anúncio falando sobre as alterações que o IOS 14 estão causando nas campanhas de anúncios.

Muitos relatos de especialistas em campanhas de Facebook Ads já confirmam que os resultados estão sofrendo uma queda significativa.

Vale a pena você ficar de olho nas campanhas e acompanhar os resultados por esses dias e também ver as dicas que o facebook preparou para você nesse link.

Como reverter a situação?

Mudanças como essa mostram que as campanhas de Facebook Ads e Google Ads podem sofrer grandes reviravoltas da noite pro dia.

Como todas essas plataformas de anúncio são gerenciadas por algoritmos, você cliente que compra os anúncios não tem controle nenhum em sua exibição.

Por isso reformaçamos algo que sempre falamos por aqui E-mail Marketing é a melhor comunicação direta com o seu cliente.

Você não passa por aprovação de algoritmo e fala com alguém que já te conhece.

Pacote Especial da Emanda

Que tal além de se livrar dos algoritmos das redes sociais ainda ter um robô para criar suas campanhas de E-mail?

É isso que a Ema faz pra você, cria campanhas segmentadas e precisas e entrega direto na caixa de entrada do seu cliente.

Assine agora e tenha 7 dias grátis

Basta fazer o seu cadastro clicando no botão abaixo e começar 7 dias grátis com 3 Mil envios de email.

Conheça a Ema e pare de perder tempo e dinheiro

Deixe um comentário