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Guia prático para campanhas de Newsletter

Aprenda nesse guia prático para campanhas de Newsletter via E-mail Marketing como manter a relação com seus futuros clientes ativa!

Mas se não quiser perder tempo, acesse https://www.emanda.com.br e comece a utilizar o nosso robô para campanhas de e-mail marketing.

Algumas plataformas, como a Tray e Loja Integrada, possuem essa função nativa, sem a necessidade de vocês instalar plug-ins, isso já é um grande diferencial.

Mas mesmo com essa facilidade que algumas plataformas oferecem, ainda fica uma questão, como você cria campanhas de newsletter com e-mail marketing para esse cliente?

Não se culpe se a sua resposta for “Eu não crio campanhas de e-mail”, a gente entende isso.

Capturando os E-mails

Como dissemos aqui, algumas plataformas de e-commerce fornecem essa opção nativa.

Cadastro NewsLetter na Nuvemshop:

Basta acessar https://docs.nuvemshop.com.br/help/pop-up-newsletter e seguir os passos para instalar um pop up de newsletter na NuvemShop.

Cadastro NewsLetter na Loja Integrada

Para instalar um pop up de Newsletter na Loja Integrada acesse https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/931761-configurando-o-newsletter e siga os passos.

Cadastro NewsLetter na Tray

Na Tray você consegue instalar a Newsletter usando o link https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/360032199951-NewsLetter-em-PopUp

Campanhas de Newsletter com e-mail marketing

O mais difícil você já fez, conseguiu o e-mail de clientes que desejam comprar da sua loja, agora precisa manter a comunicação ativa com eles.

Pensando na estratégia

Se o cliente assinou a sua lista de newsletter ele deseja receber novidades, o que é ótimo, é um potencial cliente que você pode se comunicar e gerar uma venda no futuro.

Se ele deseja receber novidade então a estratégia é básica, vamos mandar novidades da nossa loja para esse cliente!

Mas cuidado, mesmo que o seu cliente deseje receber novidades é bom você maneirar na quantidade de produtos nesse e-mail, nossa sugestão é mandar entre 8 e 10 produtos.

Seleção de Produtos

Como falamos, a melhor opção para esse e-mail marketing é ter de 8 a 10 produtos, porém a gente não sabe o que esse cliente está buscando exatamente.

Então a dica é selecione as novidades por departamento. Vamos supor que você tenha 4 departamentos na sua loja, escolha as 2 maiores novidades por departamento e inclua eles na sua lista.

Ah, se você tiver alguma promoção também vale a pena apostar, nem que não seja uma novidade, mas alguns clientes não resistem a um desconto!

Frequência de envio

Nas campanhas de novidades o ideal é o seu cliente receber em média 2 mensagens por semana, isso é um número ótimo para não ser chato de entupir a caixa do cliente, mas também para ser lembrado.

Manda um e-mail apenas por mês, por exemplo, é muito fraco, o cliente não vai ver as novidades da sua loja com frequência e as chances dele não lembrar de você quando decidir comprar é grande!

Utilizando cupom

Uma forma bem inteligente de conseguir converter o cliente de newsletter é dando um cupom de desconto para que ele realize a primeira compra.

Mas seja esperto, não forneça o cupom logo após a inscrição, envie esse cupom para o e-mail que ele cadastrou, com isso você vai:

  • Validar se o e-mail dele é verdadeiro (se não for, ele vai voltar e assinar com outro);
  • Sair do possível filtro de spam do cliente (como ele vai abrir o E-mail isso mostra para o servidor dele que o seu e-mail é relevante).

Utilize a Emanda para suas campanhas e Newsletter

Campanhas de Newsletter com e-mail marketing de forma automática na emanda

Nessa altura você já entendeu como é importante mandar e-mail para sua lista de newsletter, mas você ainda pode achar que é muito trabalhoso e talvez não tenha tempo, não se preocupe, a Emanda resolve isso.

Em apenas 3 passos você começa as campanhas de e-mail Marketing automático na Emanda, basta você:

É simples assim, depois de conectar a sua loja na Emanda a nossa solução vai ter acesso aos clientes que você possui, tanto na lista de newsletter quanto de clientes que já compraram com você e diariamente ele vai criar campanhas de e-mail marketing.

Todo dia a Emanda vai criar uma campanha que vai divulgar novidades para os seus clientes da Newsletter e, para os clientes que já compraram, vai enviar outras opções semelhantes ao que ele já comprou.

Tudo isso sem você precisar programar ou criar nada, a Emanda nasceu para facilitar a vida do lojista e manter a comunicação ativa com seus clientes!

Ainda com dúvida? Então faça seu cadastro aqui e teste a solução por 7 dias de graça!

Não deixe seu cliente esperando por receber novidades, mas também não fique horas criando as campanhas, deixa que a Emanda faz isso para você!