You are currently viewing Loja no Facebook e Instagram

Loja no Facebook e Instagram

Acaba de ser anunciado pelo Mark Zukerberg que será permitido criar loja no facebook e instagram, funcionalidade que já existiu no passado com uso de alguns plug-ins agora será nativa e vai permitir uma comunicação muito mais simples entre os apps da companhia.

Como informado no Anúncio, as lojas vão ser rápidas e fáceis de utilizar e vão contar com uma integração para Whatsapp, isso vai permitir que qualquer pequena loja ou comércio local tenha uma loja com integração e funcionalidade como outra qualquer.

Além de gratuita as lojas do Facebook contaram com uma integração nativa com outras plataformas como Shopify, Nuvem Shop, Woocommerce e outras. Tudo para facilitar a vida do pequeno empreendedor de atuar no mercado Online.

A opção de pagamento ser finalizado na própria loja do Facebook ainda está disponível apenas nos EUA, hoje as lojas do Facebook e Instagram vão encaminhar os clientes para as lojas fora da plataforma. Mas essa funcionalidade em breve deve chegar por aqui.

Também ficou como promessa do Mark Zuckerberg uma funcionalidade nova no Facebook que vai permitir as pessoas encontrarem produtos de lojas locais além de uma opção para comprar em Lives.

Com certeza todas essas novidades foram aceleradas pela empresa devido a pandemia do Covid-19.

E você, já está pronto para montar sua loja?

Simples, para começar você deve ter uma página de empresa no facebook, depois basta seguir os passos:

1 – Vá até sua página no Facebook, utilizando um navegador em um computador (celulares ainda não encontram essa opção), e no canto esquerdo você vai encontrar a opção Loja.

2 – Siga as opções que vão aparecer na sua tela, aqui vale ressaltas que você pode definir a opção de Mensagem para Comprar e finalizar no seu whatsapp ou mensseger do facebook, demais né?

E para você que está começando agora no Marketing Digital, acesse nossas dicas de como vender Online Clicando Aqui