Como fazer um E-mail Marketing?

Para fazer um E-mail Marketing você precisa ter três coisas:

  • Leads (E-mails que você tem para enviar a notificação);
  • Mensagem (O E-mail configurado de forma HTML ou texto;
  • Servidor para disparar o E-mail (Mailchimp, E-goi, etc.)

Nesse Post a gente vai ensinar todos esses passos para você, desde a captação de leads, criar a mensagem do E-mail e no fim configurar essa campanha e dispara para o seu público.

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Base de Clientes (Leads)

Para começar a fazer um e-mail marketing você precisa de um público para receber essa mensagem, e ai vai um alerta NÃO COMPRE BASE!

De maneira nenhuma você deve comprar base de e-mail, isso é uma péssima prática que parece barato, mas sai caro, além de você gastar dinheiro com um público que não é qualificado, ao comprar uma base você vai ter muitos, muitos, muitos e muitos e-mails com problemas de entrega, que vai fazer sua campanha ser negativada por vários servidores.

Tá, mas então, como ter essa base? Temos várias táticas para conquistar leads, primeiro você pode colocar algumas chamadas em seu site, como Lightbox que dá para o cliente 10% de desconto na primeira compra.

Mensagem (E-mail Marketing em HTML)

Assunto

A primeira coisa que o seu cliente vai ver do seu e-mail é o assunto, então é muito importante você pensar nesse assunto para ser algo atrativo para quem lê.

Além de se ser atrativo, ele não pode ser longo, seu assunto tem que ter no máximo 60 caracteres, é um desafio criar um assunto com tão pouco espaço, mas não impossível!

Nossas dicas aqui são:

  • Não alongue, fale diretamente o que seu e-mail vai mostrar, se for promoção, produto, novidades, News etc.;
  • Coloque Emojis no assunto, é algo que chama a atenção e ajuda a passar a mensagem. Você pode colocar um emoji no seu assunto apenas copiando algum desse site https://getemoji.com/ e colocar no seu assunto; Use o Pré Header como complemento do seu assunto, vamos falar dele mais pra baixo.

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A sua mensagem

Finalmente aqui vamos falar daquilo que você quer divulgar, você pode criar e-mail de produtos ou de conteúdo para o seu público, o importante aqui é ficar claro e direto, não se preocupe em ficar simples.

Dicas para você criar uma e-mail marketing com um bom conteúdo são:

  • Estética, pense em um e-mail bonito, se você tem receio de como criar um e-mail opte sempre pelo simples, fundo branco, fonte em um tamanho que seja possível de ler
  • Se for criar um e-mail com produto, não coloque muitos, na Emanda a gente cria um e-mail marketing com produto com até 8 produtos;

Servidor para disparar o E-mail Marketing

Como já disse, existem várias soluções para mandar o e-mail para você, a mais conhecida delas é o MailChimp que possui um teste de grátis para até 2 Mil Clientes, um editor drag and drop que ajuda na hora de criar um e-mail, porém ele não tem uma ferramenta para segmentar seus clientes.

E o que isso significa? Significa que você vai precisar pegar na sua base de e-mail quais clientes vão receber a campanha e subir uma lista em CSV.

“Ah, mas eu vou mandar pra todo mundo, quanto mais melhor”

NÃO!

Se tratando de e-mail Marketing é necessário você segmentar seu público para que sua mensagem faça sentido para quem vai receber!

Então, depois de preparar a sua mensagem, separar seu público e escolher qual servidor de e-mail vai utilizar, pronto, já pode mandar seu e-mail, simples né?

A gente sabe que não, haha, por isso criamos a Emanda e se você tem uma loja virtual e deseja que as campanhas de E-mail marketing aconteçam de forma mágica, sem precisar criar nada, você precisa conhecer a nossa solução

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