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Como criar base de E-mail Marketing e divulgar seus produtos

Se você está aqui, podemos dizer com certeza absoluta que você é muito mais inteligente do que a grande maioria dos empreendedores digitais, e quem sabe Como criar base de E-mail Marketing e divulgar seus produtos.

O motivo é claro: você vê valia no e-mail marketing.

Com a popularização das redes sociais, como o Facebook e o Instagram, por exemplo, muitos empreendedores passaram a questionar a eficácia do e-mail marketing.

“Hoje em dia, ninguém mais tem interesse em abrir e-mail”.

É comum ouvir essa frase, mas engana-se quem acredita verdadeiramente nisso.

O e-mail está vivíssimo, o que significa que e-mail marketing funciona muito bem, caso você saiba como criar a base e divulgar seus produtos.

Se quiser você pode acessar aqui a materia do Jornal do Comércio que fala do estudo 2019 Email Marketing Industry Census, realizado pela Econsultansy

Além de estar vivo, diferente das redes sociais, onde você está “nas mãos” da plataforma, e pode ser banido a qualquer momento, por exemplo, o e-mail é um canal direto entre você e o seu cliente.

No caso do e-mail, você só deixa de ter contato com o seu cliente se ele quiser. Nada de ficar refém de plataformas que mediam esse relacionamento.

Bom, se antes você já achava que é interessante investir no e-mail marketing, agora, depois dessa introdução, você deve ter certeza.

Dito isso, só nos resta pedir para você continuar a leitura para entender como criar base de e-mail marketing e divulgar seus produtos. Nos vemos no final!

Como criar base de e-mail marketing e ter sucesso na divulgação dos seus produtos?

Considerando que para atuar com e-mail marketing, é preciso ter os contatos dos consumidores, abaixo vamos explicar a respeito de três ferramentas simples que podem ajudar neste processo.

Lembrando que é importante utilizar pelo menos uma destas opções, fugindo da tentação de comprar listas prontas. Você quer consumidores reais, e isso só se alcança conforme promove seu negócio e atrai a atenção deles.

Fora que, com as dicas abaixo, você conquista o público-alvo do seu negócio, deixando suas listas mais enxutas e com uma maior possibilidade de conversão.

Passos para criar sua base de e-mail marketing

Anúncios

Sim, se você quer construir listas de contatos de consumidores reais, investir em anúncios poderá te ajudar muito no processo, criando a base para os trabalhos envolvendo e-mail marketing.

O processo aqui é bem parecido com as iscas (que veremos abaixo), porém ao invés de criar um item no seu site, você cria um anúncio focalizado ao seu público-alvo, como no Facebook e Instagram.

Dentro do anúncio você oferece um item, por exemplo um guia grátis, um e-book, descontos em compras, etc. Só que para ter acesso ao item, o consumidor precisa preencher um formulário simples, onde adiciona informações dele, principalmente o e-mail.

Vale pensar bem nos anúncios, de maneira que eles sejam simples e atrativos, e também nos “prêmios”, para que eles animem o consumidor a trocar seus dados por eles.

Iscas

Estratégia mais simples que o dos Anúncios, muito utilizado em blogs e também no Youtube. Até mesmo as redes sociais já permitem compartilhar links com as famosas “iscas digitais”.

Neste formato, você também oferece uma espécie de prêmio ao consumidor, como um E-book, descontos, itens exclusivos, e assim por diante. Só que em troca ele precisa te passar o contato, como o primeiro nome e o melhor e-mail.

Aqui também é necessário organizar bem o material que servirá de isca, e como você estará usando principalmente tráfego orgânico e redes sociais para divulgação, é importante escrever usando SEO e Copywriting, para ser encontrado e “convencer’ o consumidor.

Pop-ups

Nós sabemos que os Pop-ups não são os itens mais apreciados pelos consumidores, considerando que existem muitos sites por aí que exageram no uso, deixando as páginas ilegíveis, trazendo indisposição e queimando o uso da ferramenta.

Porém, o que estamos sugerindo aqui é que você invista em alguns deles de maneira mais personalizada, inserindo os mesmos em alguns dos artigos do seu Blog, como maneira de também trocar itens com o seu cliente pelo e-mail dele.

Ou mesmo para fazer indicações de outros itens do seu blog, que poderão levá-lo a conhecer cada vez mais o seu negócio e assim iniciar processos juntamente a ele.

Divulgar seus produtos com e-mail marketing

Tenha objetivos

Para que tudo dê certo com o seu e-mail marketing, é preciso que você estabeleça bem cada uma das campanhas, com criações que tenham objetivos específicos a serem atingidos pelo seu negócio.

Por exemplo: você pode fazer uma campanha de promoção de um novo produto ou serviço; ou mesmo de liquidação de um item em específico; ou então promovendo um produto que foi “resgatado” pelo mercado.

A falta de objetivo pode comprometer o seu e-mail marketing justamente porque fica parecendo que a campanha foi criada aleatoriamente, apenas para “lembrar que a empresa existe”, e os consumidores não gostam disso.

Por isso, estabeleça bem o foco central de cada campanha. Até porque você precisa saber, ao final dela, se os objetivos estabelecidos foram alcançados ou não, e o que exatamente precisa ser melhorado!

Produza bem os e-mails

Além de bons objetivos, suas campanhas de e-mail marketing precisam de boas criações, que auxiliem o negócio a alcançar as metas estabelecidas. Abaixo explicamos os principais, confira:

  • Delimitar o assunto – aqui envolve principalmente ser bem direto e objetivo a respeito do que é a campanha. Isso ajuda o consumidor a entender bem do que se trata e tomar a decisão de ler ou não.
  • Personalizando o envio – as várias ferramentas de e-mail marketing já permitem que você faça cada e-mail com o nome do consumidor, e isso deve ser usado.
  • Pensando em todos os itens – como no design, nas imagens, nas informações (que inclusive precisam ser bem organizadas), dentre tantos outros.
  • CTA’s – que são aquelas chamadinhas que convidam o consumidor a realizar algum procedimento na sua empresa, como visitar. Isso te ajuda a convencer cada vez mais o consumidor, colocando ele na mesma linha de pensamento do seu negócio.
  • Permitindo o descadastramento – item importantíssimo para qualquer atividade de e-mail Marketing, já que o Direito do Consumidor deve ser sempre respeitado, e mesmo que ele passe o contato para você, ele tem o direito de se descadastrar quando quiser.

E-mail Marketing dá trabalho

A verdade é que nós sabemos que esse trabalho é chato, repetitivo e demanda muita energia, essa que pode ser direcionada para outras atividades do seu negócio.

“por qual motivo vocês estão falando isso? E-mail marketing não é importante?”.

É mais do que importante, é essencial para o seu negócio. Porém, nós sempre achamos que é um trabalho muito chato, e por esse motivo nós criamos a Ema, nosso robô criador de campanhas de e-mail, para fazer o trabalho pesado por nós.

Funcionou tão bem que resolvemos apresentar a Ema para o mundo, e deixar esse processo de criar campanhas de e-mail mais fácil para todos.

Nós contamos com três campanhas automáticas, sendo campanha de novidades, promoções e lembrete de boletos.

É automático. Você assina a Emanda por um preço justo e o nosso robô, que nós chamamos carinhosamente de Ema, faz o trabalho pesado para você.

Organize o funil de vendas

O Funil de Vendas é basicamente a etapa de consumo do seu público-alvo, considerando que ele pode ser um consumidor recorrente, novo, estar indeciso, dentre outros.

O Funil ajuda principalmente a promover boas campanhas de e-mail Marketing e também de Remarketing, onde o consumidor vai sendo classificado e reclassificado de acordo com o estágio dele na compra.

Busque definir as etapas gerais, e algumas específicas para certas campanhas, de maneira que você oferte de maneira mais personalizada aos seus consumidores.

É importante dizer que a Ema começa o processo consultando seus clientes e escolhendo quais possuem maior chance de realizar uma compra. Com isso, ela confere os produtos que o seu cliente mais gosta para, então, criar um e-mail levando em consideração assuntos testados e que possuem uma alta taxa de abertura.

Inclusive, a Ema pode criar mais de 500 e-mails diferentes por minuto.

Modéstia parte, nossa Ema transborda inteligência e eficiência.

Conclusão: o E-mail Marketing pode ser um trabalho simples, leve e de resultado garantido!

Com a Ema, você não só não terá mais facilidade em criar campanhas de e-mail, como terá tempo sobrando para fazer o que for mais interessante para você.

É simples, é automático, é fácil de configurar e é grátis por 7 dias.

Além disso, enquanto nós, da Emanda, cuidamos da criação de campanhas de e-mail juntamente com a Ema, você só se preocupa em pagar pelo envio.

Preço justo e menos trabalho, esse é o nosso objetivo para com os nossos clientes.

Se é isso que você sonha, entre em contato conosco. Ficaremos muito felizes de sanar todas as suas dúvidas!